Bye, bye!

você será redirencionado para o novo blog em 60 segundos ;)

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Resenha: Poderosa - Sergio Klein

3 Cupcakes
Oi gente, mas uma vez DESCULPA por nunca mais postar.. dessa vez a "culpa" é do tumblr. Eu fiz um e me viciei totalmente. Se quiser ver, é esse aqui. Então, mas não é porque eu parei de postar que meu vicio de livros terminou. Continuo lendo apaixonadamente *-* E esse mês eu reli Poderosa, de novo.

Eu amei Poderosa, o livro é pequeno mas acontece várias coisas e quando termina você sempre quer mais. O bom é que tem mais 4 livros! Eu ri muito com a Joana Dalva!
Nesse primeiro livro, Joana descobre, após escrever uma redação da sua quase xará Joana D'Arc, que tudo o que escreve com a mão esquerda vira realidade! Ai pronto... ela começa a pensar que se pode mudar o passado, também pode mudar o presente. Como os pais estão se separando, a avó passa o dia na cama, e o irmão só implica, ela tenta mudar tudo, mas cada vez que ela escreve, mas ela precisa escrever. O que torna tudo uma grande confusão! Eu simplesmente adorei e recomendo!



Poderosa - Diário de uma Garota que Tinha o Mundo na Mão
Autor: Klein, Sergio
Editora: Fundamento
Categoria: Literatura Infanto-Juvenil / Literatura Juvenil

Preço:R$ 29,50
Número de Paginas : 191
Sinopse: O pai e a mãe estão se separando, o irmão caçula é o garoto mais implicante do planeta e a avó passa os dias na cama, descascando a parede com as unhas, sem saber o que acontece ao redor. É este o habitat de Joana Dalva, que aos 13 anos sonha em ser escritora. Tudo o que ela desejava era criar histórias que distraíssem os futuros leitores, mas um dia faz uma redação sobre a quase xará Joana s'Arc e provoca uma reviravolta da História. Se uma simples redação podia mudar o passado, por que não usar a literatura para consertar o presente? Joana Dalva não hesita em converter a ficção em realidade. O problema é que cada texto produz conseqüências imprevistas, dando origem a outros problemas. E o jogo de gato e rato acaba escapando do controle. Para participar desse jogo, não é preciso ter a idade de Joana Dalva nem sentir na pele os conflitos e as espinhas da adolescência. Este romance de Sérgio Klein destina-se a todos os que ainda acreditam no poder transformador das palavras.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

I need, I want - Livros

7 Cupcakes
Oi gente, agora tenho 15 anos! Depois vou mudar minha idade no "sobre". Foi muito legal ontem, eu A M E I!! Mas falando do título, "I need, I want", é a nova (e primeiríííssima) coluna aqui do blog. Significa "Eu preciso, eu quero", e vai ser assim: Vou colocar tudo o que eu quero, e em cada post vou colocar o que, como no título desse, só vou colocar os livros que quero.
Então, vamos lá:
•Maldosas (Pretty Little Liars #1) - Sara Shepard
Maldosas é o primeiro livro da série Pretty Little Liars. Na trama, Emily, Aria, Spencer, Hanna e Alison vivem no sofisticado subúrbio de Rosewood, na Pensilvânia. Inseparáveis, as cinco se mantêm ligadas especialmente em função de Alison, a garota mais popular da escola, que exerce um certo poder sobre cada uma das meninas e é a confidente de todas elas. Um dia, porém, Alison desaparece sem deixar rastro. Aos poucos, Emily, Aria, Spencer e Hanna se afastam. Alguns anos depois, as jovens começam a receber e-mails e mensagens ameaçadoras de alguém que aparentemente sabe de tudo que se passa em suas vidas e misteriosamente se identifica apenas como ‘A’. Será que Alison estaria viva e disposta a revelar todos os segredos de suas ex-amigas?

• Monster High -Lisi HarrisonEste é o primeiro livro de uma nova série, em que a High School (ou ensino médio, para nós) é vista de uma maneira diferente: os “monstros” e os chamados “freaks” também querem ser populares, namorar e ter seu lugar garantido no mundo dos normais, ou “normies”.
A história começa com a comunidade dos monstros vivendo em segundo plano no ambiente da Merton High School. Mas, com a chegada à cidade de duas novas garotas, tudo começa a mudar.
Frankie Stein pertence à família do famoso monstro, e foi criada em laboratório por seu pai, há apenas quinze dias. Ela é literalmente “elétrica”, pois necessita carregar suas baterias diariamente, além de ter de maquiar o corpo todo para esconder sua cor verde.
Melody Carver, por outro lado, vem de uma família humana perfeita. Entretanto, todas as tentativas de seu pai, um cirurgião plástico, de transformá-la em uma linda garota serão suficientes para que ela deixe de sentir uma “freaky” e um peixe fora d’água.
Juntas, as duas vão virar a Merton School de ponta-cabeça, libertando todos os monstros da situação de invisibilidade a que estão relegados.
• As Patricinhas - Zoey Dean
Livro que deu origem à série PRIVILEGED, exibida pelo Warner Channel
Megan Smith, recém-formada em Yale, tem grandes planos para a sua carreira de jornalista, mas também uma dívida enorme: 75 mil dólares do empréstimo que fez para pagar a faculdade. Por conta disso, aceita trabalhar num tabloide de quinta categoria, é demitida (o que era de se esperar: estava pouco se lixando em saber qual celebridade tinha acabado de operar o nariz), até que... recebe uma proposta irrecusá;vel.As gêmeas Rose e Sage Baker têm 17 anos e são as herdeiras mais badaladas de Palm Beach, conhecidas por terem rios de dinheiro e uma queda pelos flashes dos paparazzi.A avó das gêmeas se oferece para pagar a dívida de Megan, com a condição dela aceitar ser professora particular das meninas e fazer com que entrem numa boa universidade. Mas as gêmeas não estão nem um pouco dispostas a abrir espaço em suas agendas de patricinhas para aprender á;lgebra. Megan logo descobre que, para conquistar suas alunas, vai ter que saber a diferença entre Pucci e Prada. E mais: se entrar para a galera, talvez, quem sabe, consiga ensinar alguma coisa para as meninas.O que nunca imaginou é que ela própria aprenderia uma grande lição.

• Sociedade Secreta: Rosa & Túmulo - Diana Peterfreund
Amy, editora do jornal literário da universidade, tinha certeza que seria convocada para a sociedade secreta Pena & Tinta, que lhe traria alguns contatos, mas não muito glamour ou comprometimento. Mas tudo muda quando ela é convocada para a Rosa & Túmulo, a sociedade mais poderosa da universidade e cercada de segredos. Lá, a história é outra...

Então é só(por hoje!), tem muuito mais livros que quero, mas não da para colocar todos aqui!

MilBeijos, Aline Beatriz. *

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

De cara nova!

2 Cupcakes
Oi gente! To fazendo esse post só para dizer que o blog está de cara nova. Fiz esse look de Natal, e acho que ficou bonitinho. Fiz uma página para as resenhas(tem muuuito pouco ainda, que péssimo), mudei as cores... O que vocês acharam?
Também vim avisar que não vou postar nada até dia 13. Por quê? Bem, amanha, depois de acordar, eu ficarei lendo e arrumando minhas coisas, depois das 5, vou no salão de beleza, fazer minha unha, e quando chegar vou me arrumar para um aniversário de 15 anos da minha amiga. Dia 12 de Dezembro é o meu aniversário de 15 anos(to tãao feliz!) e assim que acordar(vou acordar tarde, por causa da festa que eu vou dia 11- vou chegar tarde) vou ir no salão, dessa vez para fazer meu cabelo, e quando chegar vou me arrumar e ir para o restaurante(não, não vou fazer festa, preferi viajar). Ai quando chegar vou estar cansada né, e nem vou entrar na Internet(talvez sim, é meu aniversário!). Se eu entrar, faço um post aqui me desejando parabéns.
Então é isso,
miil beijos, Aline Beatriz.~

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Resenha; Academia de Vampiros: O Beijo das Sombras - Richelle Mead

2 Cupcakes
Oi gente, antes de tudo, mas uma vez o blog ficou desatualizado. Mas agora não vai ser mas assim, ontem foi meu último dia de prova, e agora estou de F É R I A S! Quero dizer... até o dia 16, quando vou buscar meu boletim na escola e ver se eu fiquei em recuperação D: Mas pelos meus calculos, só faltava ponto em Biologia(tem que somar 24 pontos no final do ano) e eu acho que fui bem na prova. Enfim, espero passar. Ah, domingo é meu aniversáro! De 15 anos! Estou tãaaaao anciosa...
Ah, eu vou responder todos os comentários da foto anterior, e reparei que recebi 3 selinhos, juro que vou postar todos. Agora, vamos ao que interessa:


No começo do ano, em algum desses blogs literários, vi a sinopse de Academia de Vampiros{AV} e adorei. Mostrei pra minha amiga Malu, do blog Chá do Tempo e Life, e ela amou. Em uma caminhada na Saraiva(ela, não eu) viu o livro e lembro de mim(own) e resolveu comprar. Depois de terminar, ela teve a certeza: era seu livro favorito, sua saga de livros favorita! Depois que ela leu o primeiro, vivia me falando que eu ia adorar e que era pra comprar. Eu sempre respondia que ia comprar, mas sempre outros ficaram na frente e eu nunca cumpria a minha promessa... Até que numa quarta-feira, dia 10/11, fui na Saraiva, não encontrei o livro que queria{o 5º da Mediadora} e acabei comprando dois no lugar: AV e Ela disse, Ele disse.
Academia de Vampiros mostra perspectiva diferente dos vampiros. Nele há:

Os Morois, vampiros que bebem sangue humano, e podem comer comida normal. Eles nunca matam seu fornecedor, porque se matar se transformam em..

Strigoi, vampiros que matam as pessoas na qual retiram o sangue, eles a forçam a "doar" sangue. Esses são os vampiros que agente conhece, maus, com pele branca e olhos vermelhos.

E tem os Dampiros, que vem do cruzamento de um Moroi e um Dampiro. Eles não bebem sangue e saem ao sol. São meio vampiros e meio humanos. Eles são os Guardiões, pessoas que protegem os Morois dos Strigois, já que estes são muito fortes e rápidos.

Eu amei o livro, amei a Rose. Já a Lissa.. achei ela frágil de mais. Tudo é a Rose que faz, como se ela fosse um bebê. Tudo bem que a Rosa é a guardiã, mesmo assim a Lissa poderia ser mais forte.
Achei o livro bom de se ler, sempre que parava queria continuar. Amei a capa, queria ter as duas, mas quando fui comprar só tinha com a nova. Estou louca para ler Aura Negra, o segundo livro, vou tentar ler em Janeiro.

O Beijo das Sombras - Academia de Vampiros
Autor: Richelle Mead
Editora: Nova Fronteira
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance
Preço: R$ 34,90
Número de Páginas:319
Sinopse: Rose Hathaway é uma vampira, guarda-costas de sua melhor amiga Lissa, uma princesa vampira Moroi. Há dois anos elas estão fugindo, mas agora foram capturadas e estão sendo levadas para a Escola São Vladimir, justamente o lugar onde mais longe estão o perigo, e vão ter que lutar para proteger uma à outra.



Beijinhos, Aline Beatriz.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...