Bye, bye!

você será redirencionado para o novo blog em 60 segundos ;)

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Resenha; Academia de Vampiros: O Beijo das Sombras - Richelle Mead

Oi gente, antes de tudo, mas uma vez o blog ficou desatualizado. Mas agora não vai ser mas assim, ontem foi meu último dia de prova, e agora estou de F É R I A S! Quero dizer... até o dia 16, quando vou buscar meu boletim na escola e ver se eu fiquei em recuperação D: Mas pelos meus calculos, só faltava ponto em Biologia(tem que somar 24 pontos no final do ano) e eu acho que fui bem na prova. Enfim, espero passar. Ah, domingo é meu aniversáro! De 15 anos! Estou tãaaaao anciosa...
Ah, eu vou responder todos os comentários da foto anterior, e reparei que recebi 3 selinhos, juro que vou postar todos. Agora, vamos ao que interessa:


No começo do ano, em algum desses blogs literários, vi a sinopse de Academia de Vampiros{AV} e adorei. Mostrei pra minha amiga Malu, do blog Chá do Tempo e Life, e ela amou. Em uma caminhada na Saraiva(ela, não eu) viu o livro e lembro de mim(own) e resolveu comprar. Depois de terminar, ela teve a certeza: era seu livro favorito, sua saga de livros favorita! Depois que ela leu o primeiro, vivia me falando que eu ia adorar e que era pra comprar. Eu sempre respondia que ia comprar, mas sempre outros ficaram na frente e eu nunca cumpria a minha promessa... Até que numa quarta-feira, dia 10/11, fui na Saraiva, não encontrei o livro que queria{o 5º da Mediadora} e acabei comprando dois no lugar: AV e Ela disse, Ele disse.
Academia de Vampiros mostra perspectiva diferente dos vampiros. Nele há:

Os Morois, vampiros que bebem sangue humano, e podem comer comida normal. Eles nunca matam seu fornecedor, porque se matar se transformam em..

Strigoi, vampiros que matam as pessoas na qual retiram o sangue, eles a forçam a "doar" sangue. Esses são os vampiros que agente conhece, maus, com pele branca e olhos vermelhos.

E tem os Dampiros, que vem do cruzamento de um Moroi e um Dampiro. Eles não bebem sangue e saem ao sol. São meio vampiros e meio humanos. Eles são os Guardiões, pessoas que protegem os Morois dos Strigois, já que estes são muito fortes e rápidos.

Eu amei o livro, amei a Rose. Já a Lissa.. achei ela frágil de mais. Tudo é a Rose que faz, como se ela fosse um bebê. Tudo bem que a Rosa é a guardiã, mesmo assim a Lissa poderia ser mais forte.
Achei o livro bom de se ler, sempre que parava queria continuar. Amei a capa, queria ter as duas, mas quando fui comprar só tinha com a nova. Estou louca para ler Aura Negra, o segundo livro, vou tentar ler em Janeiro.

O Beijo das Sombras - Academia de Vampiros
Autor: Richelle Mead
Editora: Nova Fronteira
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance
Preço: R$ 34,90
Número de Páginas:319
Sinopse: Rose Hathaway é uma vampira, guarda-costas de sua melhor amiga Lissa, uma princesa vampira Moroi. Há dois anos elas estão fugindo, mas agora foram capturadas e estão sendo levadas para a Escola São Vladimir, justamente o lugar onde mais longe estão o perigo, e vão ter que lutar para proteger uma à outra.



Beijinhos, Aline Beatriz.

2 comentários:

Anônimo disse...

eu quero realmente muito ler esse livro mas que nem vc acabo sempre comprando outro.
De uma passadinha no meu blog http://gabikr.blogspot.com
bjss

Juh Oliveto disse...

Estou LOUCA pra ler a série. Acabo de ganhar o livro 1 de uma amiga e vou pegar amanhã!
Algo me diz que vou viciar :X

Beijocas!
Juh Oliveto
Livros & Bolinhos ~

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...