Bye, bye!

você será redirencionado para o novo blog em 60 segundos ;)

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Resenha: Poderosa - Sergio Klein

Oi gente, mas uma vez DESCULPA por nunca mais postar.. dessa vez a "culpa" é do tumblr. Eu fiz um e me viciei totalmente. Se quiser ver, é esse aqui. Então, mas não é porque eu parei de postar que meu vicio de livros terminou. Continuo lendo apaixonadamente *-* E esse mês eu reli Poderosa, de novo.

Eu amei Poderosa, o livro é pequeno mas acontece várias coisas e quando termina você sempre quer mais. O bom é que tem mais 4 livros! Eu ri muito com a Joana Dalva!
Nesse primeiro livro, Joana descobre, após escrever uma redação da sua quase xará Joana D'Arc, que tudo o que escreve com a mão esquerda vira realidade! Ai pronto... ela começa a pensar que se pode mudar o passado, também pode mudar o presente. Como os pais estão se separando, a avó passa o dia na cama, e o irmão só implica, ela tenta mudar tudo, mas cada vez que ela escreve, mas ela precisa escrever. O que torna tudo uma grande confusão! Eu simplesmente adorei e recomendo!



Poderosa - Diário de uma Garota que Tinha o Mundo na Mão
Autor: Klein, Sergio
Editora: Fundamento
Categoria: Literatura Infanto-Juvenil / Literatura Juvenil

Preço:R$ 29,50
Número de Paginas : 191
Sinopse: O pai e a mãe estão se separando, o irmão caçula é o garoto mais implicante do planeta e a avó passa os dias na cama, descascando a parede com as unhas, sem saber o que acontece ao redor. É este o habitat de Joana Dalva, que aos 13 anos sonha em ser escritora. Tudo o que ela desejava era criar histórias que distraíssem os futuros leitores, mas um dia faz uma redação sobre a quase xará Joana s'Arc e provoca uma reviravolta da História. Se uma simples redação podia mudar o passado, por que não usar a literatura para consertar o presente? Joana Dalva não hesita em converter a ficção em realidade. O problema é que cada texto produz conseqüências imprevistas, dando origem a outros problemas. E o jogo de gato e rato acaba escapando do controle. Para participar desse jogo, não é preciso ter a idade de Joana Dalva nem sentir na pele os conflitos e as espinhas da adolescência. Este romance de Sérgio Klein destina-se a todos os que ainda acreditam no poder transformador das palavras.

3 comentários:

Dany palavras disse...

O lá Aline!!
Amei seus blogs estou acompanhando-os(pelo menos tentando são tantos),gostei de sua resenha, sempre tivecuriosidade de ler este livro, agora você me deu mais um empurrão para lê-lo.
Bjos!!!

Juh Oliveto disse...

Acho a história dessa série muito fofa e deve ser uma boa leitura pro pessoal mais novo xD

Nunca li, não tive a oportunidade :\

Beijocas!
Juh Oliveto
Livros & Bolinhos ~

Andressa Lapaz disse...

Poderosa é muito muito bom.
Estou lendo...
Sérgio Klein me impressionou,deu para perceber como ele vê as meninas/Mulheres,e o modo é simplismente Fofo!
Quero restante hahahahah
Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...