Bye, bye!

você será redirencionado para o novo blog em 60 segundos ;)

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

"Geração Coca-Cola"


Oi gente! Meu primeiro post aqui ^^ Hoje eu vou colocar um texto que eu amei aqui, que eu vi no site/blog "Depois dos Quinze". Lá tem muitas coisas legais, como textos e dicas super maneiras. E a um tempinho a Bruna, mais conhecida como Br (a blogueira) escreveu um texto que eu adorei e que eu quero postar aqui para vocês verem:


"Geração Coca-Cola - e agora, com vodka.
Mal sabia Renato Russo que, as coisas ainda poderiam piorar.

Vira e mexe algo hediondo estampa a capa de um jornal, e infelizmente, o rosto embaçado nunca é um erro na imagem, um jovem está envolvido no caso. E então, o que fazer? Se bater não pode e colocar de castigo não adianta? Conversar, pra quê? O fone de ouvido deles sempre está alto demais para ouvir coisas desse tipo.
Quando aconteceu essa corrupção cerebral? Até outro dia eles eram crianças, e não sabiam o significado da palavra estuprar. E hoje sabem, como sabem.
Sinto vergonha de ser uma adolescente nos dias atuais. Sinto vergonha de ver jovens – alguns próximos até demais – se transformarem em algo que até onde eu me lembro, consideravam errado.
Não é preciso beber para se divertir, não é preciso beijar uma dezena de caras em uma noite para mostrar que é sexy, não é preciso matar a namorada para mostrar que a ama, não é preciso matar o cachorro de rua para mostrar que é valentão.
Do que adianta o dez na escola, e o zero na vida? Está reprovado para sempre.
E sim, eles sabem o que fazem, eu sei, porque eles não saberiam? E parem de colocar a culpa no dinheiro, classe social não muda nada, só o andar no qual a criança é jogada, ou o lugar em que o corpo é escondido.
O dinheiro faz aparecer e desaparecer, literalmente, não é mesmo?
Não quero impressionar ninguém, ou dar lição de moral. Até porque, meus dezesseis anos ainda não me mostraram o suficiente para saber tudo de tudo. O que eu sei é apenas o que eu não quero. E se quer saber? Tenho muito orgulho de odiar coca-cola.
"


Em um parte do texto, eu destaquei porque eu adorei a frase, até twitei ela! =)
Beijos amors

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...