Bye, bye!

você será redirencionado para o novo blog em 60 segundos ;)

sábado, 7 de agosto de 2010

Resenha: Diários do Vampiro: O Despertar

Olá, vou começar a repostar aqui as resenhas do blog anterior(com mudanças para a atualidade), e o primeiro foi um livro que eu amo: Diários do Vampiro. Essa série maravilhosa escrita por L. J. Smith e adaptada para uma série de TV com o mesmo nome(em inglês The Vampire Diaries, com estréria da segunda temporada em 09 de setembro de 2010) que conta a história de uma menina chamada Elena Gilbert,a garota mais popular e desejada da escola que muda após perder os pais em um acidente de carro. Ela e sua irmã caçula, Margaret, vão morar com sua tia Judith em Fell's Church onde reencontra suas melhores amigas: Bonnie, Meredith e seu ex-namorado Matt. Na escola um rapaz novo e misterioso chega logo depois de Bonnie ler a mão de Elena e ver que ela vai namorar um homem moreno e que vai ser o amor da sua vida. E esse homem é Stefan Salvatore, que vive cercado de segredos misteriosos e fatais. O livro é contado por 3ª pessoa,com partes do diário da Elena. A história é perfeita e sempre termina na metade do livro,o que da aquele gostinho de quero mais!
Mas atenção: a série de TV, é muuuuito diferente do livro! Começando pelo cabelo da Elena. Nina Dobrev que a interpreta tem cabelos pretos,já a Elena do livro tem cabelos loiros. O nome da cidade também muda: no livro é Fell's Church e na série é Mystical Falls, além de muitos outros detalhes que se percebe lendo os livros e vendo a série. Mesmo assim, a séri como o livro são perfeitos.
O Despertar - Diários do Vampiro - Vol. 1
Autor: Smith, L. J.
Editora: Record
Tradutor : Ryta Vinagre
Número de Paginas : 240
Categoria: Literatura Estrangeira/Terror
Preço: R$ 24,90
Livros: O Despertar · O Confronto · A Fúria · Reunião Sombria /O Retorno: Anoitecer · Almas Sombrias · Meia-noite
Sinopse: Um triângulo amoroso entre dois vampiros e uma bela jovem conquistou uma enorme legião de leitores nos anos 1990. "O Despertar", primeiro volume da série de L. J. Smith lançado originalmente em 1991, deu origem à série de televisão Vampire Diaries, escrita e produzida por Kevin Williamson, roteirista de Dawson’s Creek. A série tem estreia confirmada no Brasil em novembro, na Warner Channel — nos Estados Unidos a estreia acontece em 10 de Setembro, no canal CW, o mesmo de Gossip Girl. Irmãos e inimigos mortais, Damon e Stefan Salvatore são assombrados por um passado trágico. Vivendo nas sombras desde a Renascença italiana, eles estão condenados a uma vida solitária: são vampiros. Séculos mais tarde, o destino parece levá-los a percorrer o mesmo caminho que um dia os conduziu àquela vida amaldiçoada e eterna. Em Fell’s Church, na Virgínia, Stefan conhece Elena Gilbert, uma adolescente bela e popular. No encalço de Stefan, Damon procura vingança, e logo Elena se verá divida entre os dois irmãos — e entre o amor e o perigo. "O Despertar" é o primeiro volume da série best seller Diários do vampiro, de L. J. Smith, há mais de 15 semanas na lista de mais vendidos do New York Times.
A SÉRIE DE TV:
Quatro meses após o trágico acidente de carro que matou seus pais, Elena Gilbert, que tem 17 anos, e seu irmão, Jeremy, que tem 15 anos, ainda estão aprendendo a lidar com o luto e continuar suas vidas. Elena sempre foi popular, bonita, e bem relacionada, possuindo muitos amigos. Ela agora tenta esconder sua tristeza do mundo. Quando o novo ano escolar começa, Elena e suas colegas ficam fascinadas por um misterioso e charmoso novo colega, Stefan Salvatore. Stefan e Elena imediatamente se aproximam, sem que a garota saiba que Stefan é um vampiro com cento e cinquenta anos de idade, lutando por uma vida pacífica entre os humanos, enquanto seu irmão, Damon Salvatore, é a personificação da violência e brutalidade dos vampiros. Os dois vampiros estão em guerra pelo amor de Elena. Com o passar da série o irmão mais velho mostra-se mais sensivel e menos predador, respeitando um pouco mais a vida humana e se juntando aos poucos à seu irmão.
Primeira Temporada:
Estreia: 10 de Setembro de 2009.
Final: 13 de maio de 2010.
Total: 22 Episódios.
Segunda Temporada:
Estreia: 09 de Setembro de 2010.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...