Bye, bye!

você será redirencionado para o novo blog em 60 segundos ;)

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Resenha: Estrelas Tortas

repost Oi gente,depois de um hiatus básico pensando em que livro falar lembrei de um livro que fui "obrigada" a ler mais a-m-e-i! Na minha escola eles sempre mandavam nos lermos livros, todo o bimestre, que depois nossa professora de Redação fazia um trabalho ou coisa assim, e um desses livros foi "Estrelas Tortas"! O livro conta a história de Marcella, uma menina que sempre foi a principal jogadora de vôlei na escola e que derrepente vê sua vida completamente mudada: Ela sofre um acidente de carro e fica paraplégica! O livro é contado por pontos de vistas diferente, começando por Guilherme (ou Gui), o irmão dela e depois por outros personagens que fazem (ou começaram a fazer) parte da vida de Marcella. Estrelas Tortas mostra a batalha de uma adolescente para superar isso e como enfrentar as pessoas que a amava, até não ser mais "perfeita".
Eu achei totalmente emocionante (confesso que chorei) ! É fácil de ler,tem poucas páginas e ainda tem romance! Esse livro é muito fofo! Eu recomendo!
Estrelas Tortas
Autor: Carrasco, Walcyr
Editora: Moderna Faixa Etária : Juvenil
Edição : 2 / 2003
Idioma : Português
País de Origem : Brasil
Número de Paginas : 104
Preço: R$ 29,90
Sinopse: Marcella é uma jovem bonita e esportiva. Sofre um acidente de automóvel, com a mãe ao volante. Torna-se paraplégica. Sua vida muda completamente. Seu cotidiano é cruel. Aprende a adaptar-se à perda de movimentos. Tudo parece difícil. Mas ela descobre novos amigos e encontra forças para reconstruir sua vida mostrando que, por pior que sejam os obstáculos, sempre é possível dar a volta por cima. Cada capítulo é narrado em primeira pessoa por alguém da família ou do círculo de amigos de Marcella, dando versões diferentes da tragédia e mostrando como se pode encontrar um novo caminho.

# Um trecho que eu mais gostei foi:
"Que agente é como um pedaço da noite.
De longe, estrelas perfeitas.
De perto, estrelas tortas!"

2 comentários:

Maria Costantino disse...

tb gostei desse livro ^^

Andressa Lapaz disse...

Olá eu nunca tinha ouvido falar do livro,é a primeira vez que vejo a resenha!
Parece ser mto bom,obrigada!
Quero lhe parabenizar,seu blog esta
muito fofo,e bem feito,bjs!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...