Bye, bye!

você será redirencionado para o novo blog em 60 segundos ;)

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Resenha: A Mediadora 1&2.

(Respost) Oi amores hoje eu vou falar do livro que está me encantando: A Mediadora. Eu comecei a lê-lo quando eu fui fazer minha visita a Saraiva e, procurando livros e livros e segurando um bocado no meu colo, os vi ali na prateleira, junto com um monte de livros. Eu já tinha os vistos antes, mais como o Diários do Vampiro nunca tinha dado a devida importância, até que.. Eu peguei o primeiro, A Terra Das Sombras, e li a sinopse. ADOREI. Então com ele no braço e uns 3 ou 4 livros juntos fui procurar um lugar para sentar e ler o começo para ver se era tão boa quanto a sinopse. Procurei, procurei e não achei. Cansada e irritada (muito irritada por ter gente sentada nos sofás só conversando e ignorando totalmente os livros sua volta) fui para a parte das crianças e tive que sentar no chão. Depois de ler um pouco de A Guardiã da Meia - Noite e não intender muito bem fui logo para A Mediadora. Eu li. Eu amei! É sério, foi meio que amor a primeira vista, sabe? Então resolvi levá-lo e como não tinha muito dinheiro só comprei um. Adorei a história e me encantei pela Meg Cabot, o único livro que eu tinha lido dela era Lições De Princesa, o que não é bem um livro e sim um guia para ser uma princesa e mesmo eu tendo na época, sei lá, uns 10 anos não me importei com ele, lembro de ter lido até a metade e depois parado e só um tempo depois voltei a ler, os livros mais "famosos" dela são o Diário da Princesa mais eu não li ainda, só vi o filme (coisa ridícula né?) e adorei. Mesmo assim me encantei, me apaixonei pela Meg!
A Terra Das Sombras conta a história de Suzannah Simon, uma menina de 16 anos que se muda para a Califórnia depois de sua mãe ter casado com Andy. Mudar de cidade já é bem difícil para uma adolescente. Principalmente se a tal só se mete em confusão, graças ao seu "dom" especial de ver fantasmas. Sim, ela é uma mediadora, uma pessoa que vê os fantasmas que deveriam estar em qualquer outro lugar, menos aqui na Terra! O que acontece é que alguns deles ficam "presos" por ter alguma coisa pendente, como não dizer onde escondeu alguma coisa ou simplesmente por não se desculpar e muitos outros motivos que só os mediadores podem resolver! E devido a isso ela sempre se ve em confusões. Mais vendo que ia sair de New York, Suze achou que sua vida seria diferente.. coitada! Na nova casa que é bem bonita, ela descobre que tem um fantasma morando no seu quarto! Mais tem um grande problema: Esse fantasma é diferente dos outros, porque ele é simplesmente lindo! Porém os problemas dela vão alem da nova casa com um hospede fantasma, na escola acontece coisas mais assustadoras! Além, é claro de seu status social mudar bastante, porque agora ela não tem apenas uma amiga, como tinha em NY, e sim vários, elas se depara com o fantasma de uma menina que se suicidou por causa do namorado e agora que levá-lo junto! Agora Suze ve acabar com seu sonho de dar o primeiro beijo e ter um namorado para salvar sua escola e amigos dessa menina!
Eu comprei o segundo, o terceiro e o quarto numa feira de livros que vendia pela metade do preço, e é claro que eu não podia perder isso! O Segundo eu li em nove dias e o terceiro é o que eu estou lendo agora!
Em O Arcano Nove Suzannah já está acostumando com a nova vida e adorando, são muitos convites para festas e agora ela já conseguiu um quase namorado. O problema é que os fantasmas não a deixam em paz e isso pode acabar com a vida amorosa dela. Jesse, o fantasma hospede da casa, está cada vez mais fazendo seu coração bater forte e uma mulher fantasma que sempre atrapalha seus sonos pode ser a chave para os segredos da família de Tad, seu quase namorado! Suze Simon agora vai ter que ir além de tudo o que ela acredita e ajudar muita gente que foi morta injustamente!

A Terra das Sombras
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Edição : 8ª Ed. / 2004
Idioma : Português
País de Origem : Brasil
Número de Paginas : 284
Tradutor : Clóvis Marques
Preço: R$ 37,90
Sinopse: Suzannah é uma adolescente aparentemente comum que tem um problema com construções antigas. Não é para menos. Afinal, muitas dessas casas velhas são assombradas. E Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajudá-los a descansar em paz. É claro que esse dom lhe traz muitos problemas. Mas nem ela poderia saber da gravidade do que encontraria ao mudar-se para a Califórnia. Além de ir morar numa casa assombrada por um fantasma jovem, bondoso e bonitão, sua escola sofre com a presença maligna de uma adolescente que se matou ao ser desprezada pelo namorado e que agora busca vingança. Meg Cabot, autora da série "O Diário da Princesa", está de volta ao universo jovem com um livro antológico, que mistura ação, mistério e suspense sobrenatural aos problemas terríveis que atingem todos os adolescentes.

O Arcano Nove
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Edição : 1 / 2005
Idioma : Português
País de Origem : Brasil
Número de Paginas : 269
Sinopse: Para uma adolescente, trocar de cidade pode ser um trauma. Para Suzannah, a mudança de Nova York para Califórnia está sendo ótima: novos amigos, muitas festas e dois caras bonitões e muito interessantes. Só que um deles é um fantasma. E o outro pode matá-la. Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de se comunicar com os mortos e resolver as pendências deles na Terra. A velha casa para onde se mudou com a mãe e o padrasto é assombrada por Jesse, um fantasma jovem e gentil. Como Jesse não liga muito para ela (e, além do mais, está morto), Suzannah se entusiasma com o interesse de Tad Beaumont, o garoto mais cobiçado da cidade. Mas o fantasma de uma mulher, cujo assassinato pode ter relação com um mistério no passado de Tad, a atormenta. E a vida de Suzannah pode estar ameaçada. Ser adolescente é complicado. O que dizer de uma garota que precisa dividir sua atenção entre a própria vida e a morte dos outros? No segundo livro da série "A Mediadora", Meg Cabot, autora de "O Diário da Princesa", volta a juntar ação, romance e suspense sobrenatural a esta já conturbada fase da vida.
Assim que eu terminar de ler Reunião, o terceiro livro, eu faço a resenha. Estou amando e muito anciosa para falar dele aqui. Eu tinha muito mais coisas para falar dos livros da Meg, contudo acho que o post já esta muito grande!
Beijos Amores ♥

2 comentários:

Andressa Lapaz disse...

Olá nossa eu NUNCA me interessei por esse livro,mas agora,com a sua opinião,EU DEFINITIVAMENTE,estou amando este livro..rsrs
Quero le-lo tbm:)
Eu queria mesmo variar os livros,já que fiz uma lista juvenil...bjs

Anônimo disse...

Bem interessante essas resenhas que vc posta... deixa quem gosta de ler, curiosa!rsrs


Beijooo!

chanelfke.blogspot.com
@lahsalescfk

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...